FANDOM

CONHECIMENTO LIBERTADOR

.

Casa-de-garrafa-pet

Como é a temperatura em uma casa feita com garrafas PET?Em geral pode-se dizer que é um desenho bioclimático, o que significa que quando estiver frio lá fora, dentro será quente e vice-versa. 

Quanto custa construir uma casa com garrafas PET em relação a construção convencional? Normalmente podemos dizer que o custo baixa entre 40% e 60 %, com respeito ao preço da construção tradicional, dependendo do tipo de obra que estamos construindo. 

Que tipo de garrafas podem ser usadas? Em geral pode-se usar todo tipo de garrafas plásticas, o único segredo é ter a quantidade suficiente para terminar a obra. Podem ser usadas diferentes garrafas em uma obra, mas não devem ser misturadas na mesma parede.  
Casa-de-garrafa-Pet-26

Como construímos as colunas e qual a proporção da mistura? Nas colunas podem ser usadas garrafas de 500 ou 600 ml formando um círculo de 11 garrafas. No centro amarramos entrelaçadamente os gargalos com sisal ou nylon. A mistura pode ter uma proporção de 1:6:0,5 (1 de cimento, 6 de areia e meia de cal), mas muitos projetos mais simples usam somente barro para construir as paredes e colunas que são travadas com um reboco reforçado. 

Como se amarram as garrafas em uma parede? Usa-se sisal ou fios de nylon normalmente utilizado na agricultura. Devemos amarrar cada garrafa entre si como se fosse uma rede tanto nos gargalos quanto na base da garrafa . A base é entrelaçada dando uma volta com o laço quando a colocamos. Nos gargalos, igualmente, damos uma volta de modo a entrelaçar umas com as outras em uma forma losangular. 

Como as garrafas são preenchidas? Usa-se um funil que pode ser feito com o gargalo de uma garrafa menor. Para enchê-las podem ser utilizados quaisquer sólidos como terra, areia, lixo seco compactado para evitar chamas. O importante é que quanto mais seco é o material, mas fácil se enchem as garrafas.

Casa garrafa pet 30
Casa-de-garrafa-pet (2)

Casa garrafa pet 09
Casa garrafa pet 04

Casa-de-garrafa-Pet-28

Casa-de-garrafa-Pet-6

Solution pure and simple

Solution pure and simple

.

Minha garrafa, minha casa!

Minha garrafa, minha casa!

Minha Garrafa, Minha Vida

Como transformar una botella PET en un ladrillo

Construcao garrafa pet 04
..

.

Construcao garrafa pet 05

Construcao garrafa pet 13